sábado, 26 de junho de 2010

Monte Olimpo


O Monte Olimpo é a montanha mais alta da Grécia e seu alto é considerado a moradia dos 12 Deuses.


Localiza-se perto do Mar Egeu na Tessália. No Monte Olimpo acreditava-se que havia um imenso palácio para os Deuses, com varias colunas de mármore e cristal.


Os Deuses que habitavam o Olimpo se alimentavam de ambrósia (um doce com gosto divino, que se consumido por seres mortais, se tornariam imortais assim como os Deuses), bebiam néctar, e viviam pomposamente ouvindo musicas de harpas, e canções das Musas.


As nuvens que circulavam pelo pico do Monte Olimpo faziam os humanos que habitavam abaixo pensar que o palácio dos Deuses ficava no céu, mas era apenas a altura imensamente elevada, que até as nuvens eram vistas perfeitamente e representadas nas pinturas de Deuses no Monte Olimpo. Represetação do Monte Olimpo e os Deuses por Mosiau no final do século XVIII.

Mais uma representação do Monte Olimpo, "criativa" da cantora Kylie Minogue em seu clipe All The Lovers do CD Aphrodite :

Abaixo os Deuses freqüentemente listados residentes do Monte Olimpo: Zeus (Júpiter) Hera (Juno) Poseidon (Netuno) Deméter (Ceres) Hades (Plutão) Afrodite (Vênus) Apolo (Febo) Héstia (Vesta) Ares (Marte) Ártemis (Diana) Atena (Minerva) Dionísio (Baco) Hefesto (Vulcano) Hermes (Mercúrio).

16 comentários:

  1. Puts vai estudar apolo = apolo , nada ave o negocio da ambrosia e de hestia . Hestia deixou o olimpo para que dionisio fosse um dos deuses grandes enquanto os habitantes do olimpo so são 12 cupido?????? Kkkkkkkk so na mitologia romana msm e ele nem mora e nem e considerado deus cupido e somente mensageiro de venus=afrodite estuda antes de criar algo falando coisa errada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que tinha 12 deuses neste luga que que eram os melhores dale

      Excluir
  2. Puts vai estudar apolo = apolo , nada ave o negocio da ambrosia e de hestia . Hestia deixou o olimpo para que dionisio fosse um dos deuses grandes enquanto os habitantes do olimpo so são 12 cupido?????? Kkkkkkkk so na mitologia romana msm e ele nem mora e nem e considerado deus cupido e somente mensageiro de venus=afrodite estuda antes de criar algo falando coisa errada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que também venus=Afrodite estudava antis de criar algo falando coisa erradas

      Excluir
  3. Puts vai estudar apolo = apolo , nada ave o negocio da ambrosia e de hestia . Hestia deixou o olimpo para que dionisio fosse um dos deuses grandes enquanto os habitantes do olimpo so são 12 cupido?????? Kkkkkkkk so na mitologia romana msm e ele nem mora e nem e considerado deus cupido e somente mensageiro de venus=afrodite estuda antes de criar algo falando coisa errada

    ResponderExcluir
  4. Puts vai estudar apolo = apolo , nada ave o negocio da ambrosia e de hestia . Hestia deixou o olimpo para que dionisio fosse um dos deuses grandes enquanto os habitantes do olimpo so são 12 cupido?????? Kkkkkkkk so na mitologia romana msm e ele nem mora e nem e considerado deus cupido e somente mensageiro de venus=afrodite estuda antes de criar algo falando coisa errada

    ResponderExcluir
  5. Cupido não é um deus...
    Na verdade,muitos deuses,ninfas,musas,enfim,praticamente todo ser mitológico,abitava o monte Olimpo.Mas os principais deuses eram 12-Os Olimpianos- (Zeus,Hera,Ares,Hefesto,Dionísio,Hermes,Apolo,Poseidon,Ártemis,Afrodite,Atena,Deméter.)Hades não é considerado um Olimpiano,apenas um dos três grandes (Que são:Zeus,Poseidon e Hades).Zeus é o deus mais poderoso.E Héstia cedeu seu trono como Olimpiana,para Dionísio,porque ela é a deusa do lar e da lareira,aquela que sempre cede pelo bem da família.
    Os outros deuses,que não eram Olimpianos,eram considerados deuses menores.Mas Cupido/Eros (considerados por muitos,filho de Afrodite com Ares,mas há varias teorias de quem seria o pai de Eros/Cupido)nunca foi um deus,apenas um "mensageiro (por falta de palavra melhor) de Afrodite,ele era como o mensageiro do amor,por assim dizer. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui vem fala que os cupido não era deuses mas sim mensageiros do amor

      Excluir
  6. Oii amei seu blog mas qeria saber se os deuses ainda vivem la??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Talvez, vai de você se acredita ou não. Se realmente existirem e estiverem lá, com certeza não é de forma material/física, e sim, como formas de energia ou até mesmo como espíritos.

      OBS: Sou agnóstico, então digo que não, mas não descarto a possibilidade.

      Excluir
  7. Eu gostei mais do Poseidon top da galáxia

    ResponderExcluir