sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Centauros


Centauros são criaturas da mitologia grega que tem o torso e cabeça humanos, e o corpo de cavalo.


Os Centauros viviam nas montanhas da Tessália, e dividiam-se em duas famílias, os filhos de Filira e Cronos, que eram representantes das forças da bondade, e aos bons combates, já a outra família, eram os filhos de Íxion e Nefele, que representavam a força bruta, luta com brutalidade, e comiam carne crua de suas vitimas derrotadas.


Alguns Centauros eram especializados em Arco e Fecha, e chegaram a quase ser extintos por Hercules, mas há historias que ainda sobreviveram a Era Medieval de Roma, quando artistas os representaram em pinturas, esculturas e bordados romanos.


Apesar de não serem muito comentados, os Centauros de sexo feminino eram representadas em relevos e pinturas. Eram chamadas de Kentaurides ou Centaurettes.


Centauros são comuns em filmes e series de mitologia, por exemplo, em Xena – A Princesa Guerreira, os centauros eram rivais de tribos de Amazonas, e um Centauro chamado Kaleipus, foi o ser quem cuidou de Solan, o filho de Xena.


Em Mortal Kombat, existe um personagem chamado Motaro, ele também faz parte de uma raça de Centauros que possuem chifres enrolados, em Mortal Kombat, ele perdeu duas patas devido a uma maldição e tornou-se um Centauro bípede.


E em Harry Potter, os Centauros são os guardas da floresta proibida.

Em algumas regiões do Brasil, centauros são conhecidos como Besta Fera, que é o proprio diabo que sai do inferno nas noites de lua cheia para colher almas humanas, ele tambem chicoteia os cães e quem vê o seu rosto, enlouquece por vários dias, mas volta ao normal.

3 comentários:

  1. Pô bacana, conheço todos esses Centauros que você citou, aliás quase todos o capeta nao conheço nem quero conhecer kkkkkkk, flw!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o Capeta não entendeu seu comentário (quem entenderia?) Devil would recognize you!!!!

    ResponderExcluir