quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Monstro Nessie


O monstro do Lago Ness, também conhecido como Nessie, é um suposto ser aquático que habita em Loch Ness na Escócia, e muitas pessoas afirmam ter visto a criatura.


Nessie é descrito como uma serpente marinha enorme, desde o século VI quando a primeira visão do monstro foi descrita por um monge irlandês, que afirmava ter salvado uma pessoa de suas garras.


No ano de 1934 foi divulgada uma foto do animal, que algumas pessoas acreditavam ser um boneco, e outras, alguma ave como um cisne e varias outras teorias.


Até hoje, o Lago Ness, recebe visitas de turistas de todo o mundo, e vários cientistas tentam descobrir vestígios e evidencias do monstro, mas ainda não encontraram nada, apenas acham que a historia pode ter surgido, quando foram achados fosseis do Plessiosauro, um animal marinho que viveu na época dos dinossauros e sobreviveu a extinção, e pode estar até hoje, se reproduzindo no fundo dos lagos da Escócia.


Na cultura popular, o Monstro do Lago Ness é citado e serve de inspiração para tipos de filmes e series como o famoso filme Meu Monstro de Estimação de 2007, onde um garoto encontra um ovo do monstro, e decide levá-lo para casa e o cria como animal de estimação.


Já em Arquivo X, no episodio O Monstro do Lago, da 3ª Temporada, Nessie, serviu de inspiração para um caso dos agentes Mulder e Scully, quando investigam mortes que aconteciam perto de um lago onde se acredita viver uma criatura semelhante a do Lago Ness, só que chamada de Big Blue, ou Grande Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário