quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Leprechaun


Leprechaun é um tipo de gnomo muito comum no folclore Irlandês, e conhecido por toda Europa.



Está sempre concertando um pé de sapato, sendo como um sapateiro no mundo Elemental das fadas, são considerados guardiões de grandes tesouros, muitos deles encontrados no final de um arco-íris, carregam consigo um velho martelo que usam para o concerto dos sapatos e um cachimbo de ervas.


Leprechauns não gostam de humanos, tem medo deles, e quando vêem um tendem a correr para não serem pegos, pois se uma pessoa consegue capturar um Leprechaun ele tem que revelar o esconderijo de um de seus potes de ouro, mas costuma enganar as pessoas e fugir.


Sua aparência varia por cada lugar na Irlanda, sua imagem mais moderna é a mais conhecida, usa um chapéu verde e com três pontas, algumas vezes possuindo fivelas, roupas antigas de couro verdes ou vermelhas, às vezes avental e sempre sapatos também com fivelas. Mas as roupas originais dos Leprechauns são com calças dobradas até o joelho, meias, babados em seu casaco, um estilo totalmente dos séculos passados.


Os Leprechauns não conseguem viver em comunidades por serem muito briguentos e alguns com bipolaridade, às vezes sendo alegres que gostem de musica e dança e às vezes malvados, preferem o isolamento e a calma de suas pequenas casas em arbustos, florestas, e até dentro de grandes arvores ocas.


Quando invadem adegas e depósitos de vinho para se embriagar, falam sozinhos e ate com animais, contando suas magoas passadas, muito associados com seu primo Irlandês chamado Cluricaun.

2 comentários:

  1. Leprechauns são meus amigos, comprei um http://www.coresdavida.com.br/2014/06/gnomo-colorido_9.html

    ResponderExcluir