sábado, 22 de janeiro de 2011

Chupacabras

Chupacabra é um ser criptozoológico que habita partes das Américas.
 
Está associada recentemente, com aparições de um animal, alegadamente desconhecidos em Porto Rico (onde estes avistamentos foram reportados inicialmente), México e Estados Unidos, especialmente em comunidades latino-americanas.

O nome vem do hábito do animal de atacar e beber o sangue de outros bichos, principalmente cabras. 

As descrições físicas da criatura variam, avistamentos de testemunhas oculares têm sido reivindicadas desde 1990 em Porto Rico, e tem sido relatado desde o extremo norte como Maine, e no extremo sul do Chile. 


É supostamente uma criatura pesada, do tamanho de um urso pequeno, com uma fileira de espinhos, que vão desde o pescoço até a base da cauda. A maioria dos biólogos e funcionários do gerenciamento da vida selvagem vê o Chupacabra como uma lenda urbana.
Algumas teorias dizem que esse ser estranho pode ser um alienígena e até mesmo um vampiro de uma nova espécie.

Em Arquivo X no episodio O Mundo Gira, Mulder e Scully seguem um rastro de corpos deixados pelo que poderia ser o Chupacabra, criatura que, de acordo com o folclore de Porto Rico, é cinza, não tem cabelo, tem corpo pequeno, a cabeça grande e olhos enormes e pretos associados com os seres extraterrestres, depois desse episódio, o Chupacabra acabou entrando no noticiário brasileiro como um dos primos do ET de Varginha.

Nenhum comentário: