quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ufologia




Ufologia é o estudo para descrever fenômenos e evidências relacionadas com os Óvnis.


O objetivo é determinar se algum avistamento relatado pode ter uma explicação artificial ou real.





Mas o objetivo principal da Ufologia é provar a existência de visitas na terra por moradores de outros planetas ou estrelas.





É importante reconhecer que a Ufologia não é considerada uma ciência válida pela maioria da comunidade cientifica, há cientistas que se envolvem na
investigação de Óvnis, mas outros se recusam, pois tem a mente lenta e fechada para os relatos de testemunhas sendo possivelmente extraterrestres.





A Ufologia geralmente segue dois tipos para a classificação de uma investigação de avistamento ou visitas, por conta da variação de provas, pela natureza, e os seres humanos, um tipo se torna o real, onde as provas são concretas, e o outro se torna a fraude, quando as pessoas levantam alguma historia falsa para chamar atenção ou terem fins lucrativos com uma historia criada sobre extraterrestres.


"Eram os Deuses Astronautas?" É um livro escrito pelo Suíço Erich Von Däniken, onde explica e teoriza as deslocações de civilizações extraterrestres antigas para a Terra, é um dos livros mais recomendados com o tema Ufologia, e um dos mais estudados pelos Ufólogos para entender melhor outros fenômenos e evidencias do passado como as antigas construções, relevos e pinturas rupestres.


                                 



Acima, exemplos de fotos encontradas nos livros de Däniken que são muito estudadas por ufólogos:


A primeira foto, é de um desenho muito antigo, chamado "Wandjina" uma suposta raça do espaço que ensinou ao homem do antiguidade.


A segunda foto, encontrado na antiga Suméria, um ser esculpido como os Aliens mostrados nos filmes de ficção científica atuais como Arquivo X


A Terceira é a foto de uma antiga estátua conhecida como "O Astronauta" que porta uma roupa metalica, e um capacete, assim como os Astronautas atuais.

Crop Circles ou Círculos Ingleses, são fenômenos que também são muito estudados por ufólogos.




Stonehenge, Moais da Ilha de Páscoa, também são exemplos de estudos ufológicos.


Arquivo X ( The X-Files) o maior exemplo de Ufologia na cultura pop e na ficção científica, onde os temas sobre descobrimento de provas, avistamentos e contatos com e sobre Extraterrestres e Ovnis são ocultadas, e também mostradas tendo por varias vezes inspirações em fatos reais.

Tem como uma das principais marcas, a frase "I WANT TO BELIEVE" traduzindo: EU QUERO ACREDITAR. Como um slogan que desperta o interesse e talvez a compreensão humana, para que as pessoas abram suas mentes, e olhem para o além.



Nenhum comentário:

Postar um comentário