segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Rapunzel


O conto da Rapunzel pertence originalmente a Charlotte-Rose de Caumont de La Force, publicado em 1698, mas teve adaptação dos Irmãos Grimm em 1812. O conto não teve muitas mudanças drásticas, apenas foi amenizado durante os anos.


Rapunzel era o nome de um vegetal, e a mãe de Rapunzel convence ao marido pegar um pouco dessa planta para que coma, então ele entra em um jardim proibido, pois sua mulher estava querendo desesperadamente o vegetal, e esse desejo era um sintoma de sua gravidez. O Jardim era da propriedade de uma feiticeira, que pegou o homem e o acusou de furto, ele explicou a situação, mas em troca a bruxa queria que lhe entregassem a filha que iria nascer.

A Bruxa lhe da o nome de Rapunzel, o nome da planta que seu pai biológico furtou, então, a vida de Rapunzel com sua nova mãe ia bem, até que completou doze anos, a Bruxa colocou-a em uma torre, onde era impossível subir sem uma escada, mas o cabelo de Rapunzel nunca tinha sido cortado, e era conservado como uma enorme trança. Quando a feiticeira chegava toda manhã, ela gritava: ‘Jogue suas tranças de ouro Rapunzel’. Assim a menina jogava, e a Bruxa subia levando comida.

Um dia um príncipe escuta Rapunzel cantando dentro de sua torre, mas logo avista a Bruxa chegando, e presta bem atenção como ela faz. Depois que ela vai embora, o príncipe diz a mesma coisa, e Rapunzel joga novamente as tranças, ele sobe e assim começa um namoro, depois de algumas visitas, o namoro é regado a sexo até que Rapunzel fica grávida, e não conhece os mistérios de um parto ou uma barriga, então pergunta para sua mãe por que o seu vestido está crescendo e esta ficando apertado em torno do estomago.

Com raiva, a Bruxa percebe que ela esta se encontrando com algum homem, ela corta a trança de Rapunzel que a expulsa da torre, colocando-a em um deserto das proximidades. Depois espera o príncipe chegar, e joga as tranças de Rapunzel, assim que ele sobe o cabelo, fica frente a frente com a Bruxa, então ela o empurra lá de cima, e ele cai em espinheiro que o fura os olhos, assim tornando-se cego.

Rapunzel e o príncipe ficam separados um tempo no começo, mas depois quando ele caminha mesmo batendo nas arvores, escuta uma musica como se tivesse escutado pela primeira vez quando conhece Rapunzel, assim os dois se encontram e as lagrimas de Rapunzel curam a cegueira do príncipe, logo após isso, ele leva Rapunzel ao sei reino, e podemos dizer que este é um final feliz, mas ninguém sabe o que aconteceu com a Bruxa ou os filhos de Rapunzel.

Moral da Rapunzel Original: O amadurecimento de uma criança para a vida adulta não pode ser interrompido, e as mulheres grávidas podem ter desejos estranhos enquanto estão grávidas.


11 comentários:

  1. gostei muito do teu blog. Designer bacana, postagens super interessantes e ainda esse som de fundo , puts, até me assustei. Ja estou seguindo. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/DevilJinAlves?ref=tn_tnmn me add ai linda ^^

      Excluir
    2. E eu estou seguindo você, Raissa. Pôxa! Que coxa!

      William Coxão

      Excluir
    3. Homem de Ferro. EEEEEEEEEE
      Rapaz, sempre imaginei o quão forte era essa bruxa. Que atleta. Deveria ser da seleção de seu país em diversas modalidades, inclusive alpinismo. Imaginem a força que essa senhora possuía para fazer rapel , escalada e outros, subindo todo dia por uma trança. E ainda levando comida. Que saúde"! Deveria ter um corpotio de 18. Também, só nos vegetais. Só no nabo seco.
      E o príncipe safado e tarado caiu dessa altura e ficou somente cego? Guerreiro, hein?
      A bruxa sumiu com as crianças. Falha na estória. E esse moral ficou muito chocha. E xoxa também, que é bem pior.
      A Disney nada fez e ainda teve o tal dos "Enrolados". Mas, fico com a versão moderna de Rapunzel. Essa antiga aí tá fraca.

      William Cabeludo. Tenho que cortar.

      Excluir
  2. Sempre fiquei intrigado sobre qual foi o desejo que motivou a bruxa a prender Rapunzel na torre. Essa historia me faz lembrar da relação entre mães solteiras e suas filhas.As mães geralmente querem que as filhas fiquem trancadas em casa como Rapunzel na torre,mas assim que elas saem elas arrumam um jeito de se encontrar com os meninos. A gravidez ( ou casamento) muitas vezes é o ponto de partida para a liberdade de muitas meninas, assim como foi para Rapunzel.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Atenção, senhores pais desaviados amantes da falsa liberdade (que gera libertinagem), cuidado com suas filhas e seus filhos. Quem muito se libera antes da hora acaba pedindo por uma "prisão" antecipada. E vejam o preço da fralda e do leite.

    William Conselheiro

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou muito na tarefa de redação obrigado !!

    ResponderExcluir