domingo, 6 de outubro de 2013

Ciguapas


As Ciguapas são entidades sobrenaturais das florestas, descritas como mulheres feias ou bonitas, de pele azul, acinzentada ou marrom escura, nuas, usam seus longos cabelos como roupas.

São seres noturnos que vivem nas zonas rurais ou montanhosas da Republica Dominicana, embora existam alguns relatos de aparições de Ciguapas em Cuba.



As lendas que as envolvem dizem que saem de suas tocas nas noites de lua cheia, para caçar animais para comer, e encontrar com outras Ciguapas para aprontar diabruras como trançar crinas de cavalos e espantar rebanhos.

Elas não se comunicam como humanos, apenas como ruídos e barulhos que lembram muito o choro de crianças. Assim como as sereias, podem seduzir os homens e para não serem seguidas conseguem virar os pés para que suas pegadas fiquem invertidas.



Em contato com humanos, suga sua vida no ato sexual, e pode enfeitiçar mulheres, mas apenas com o contato visual, uma dica para se proteger é nunca olhar nos olhos delas, pois elas irão se transformar em humanas, mudando a cor da pele e simulando vestes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário