sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Navios Fantasmas


Navios Fantasmas ou também conhecidos como Navios Assombrados são Navios que estão sem tripulação viva e continuam a navegar pelo mar, mesmo estando desativados. A maioria desses barcos afunda, mas continuam sendo avistados em alto mar com o passar dos anos.



Para pescadores supersticiosos, ver um Navio Fantasma é sinal de desastre e mau presságio, pois acreditam que muitos dos navios que são afundados ou tenham sumido e sua tripulação desaparecido, são das artes sobrenaturais, como as Sereias, algumas lendas as citam como as assassinas de marinheiros, os seduzindo com seu canto para que o navio saia de sua rota e bata em alguma pedra, ou os levando para tempestades marinhas.


Piratas também são culpados por tornarem seus barcos assombrados, acredita-se que muitos deles teriam pactos com forças sombrias, e que depois de sua morte, poderiam passar a eternidade assombrando o mar com seu navio espectral, que poderia emergir de águas profundas para atacar outros barcos.



Alguns Navios Fantasmas podem ser considerados inofensivos, apenas aparições que restaram de mortes trágicas dos tempos de guerra, onde foram bombardeados tanto em batalha, ou apenas barcos de luxo que foram acertados sendo confundidos por torpedos de submarinos, as almas dessas pessoas seria condenada a perambular penando pelo oceano.



Algumas teorias de ufólogos são atribuídas ao sumiço e morte de algumas tripulações de Navios, casos inexplicáveis podem ser citados como o ‘’Ourang Medan'', que foi encontrado aos pedaços na Indonésia, com sua tripulação morta congelada, com as mãos esticadas direcionando para o sol e todos com a boca aberta forçada pelos dentes que estavam pressionados por uma abertura extrema do maxilar.


A lenda mais famosa de Navios Fantasmas é a do Holandês Voador, assim ficou conhecido navio galeão tripulado por um capitão que foi condenado a navegar eternamente pelos mares, a historia desse navio tem sido a principal e mais influente historia de navios fantasmas, inspirando várias obras.



Muitos dos Navios Fantasmas são vistos no Triângulo das Bermudas, o famoso cemitério de navios e barcos, um misterioso lugar que é tido como o lar de forças sobrenaturais e até monstros marinhos como o Kraken, leia mais sobre o Triangulo das Bermudas >aqui<.


Dedicação de postagem: Hugo Murilo, que também sugeriu o tema do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário