quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cavalos Infernais (Pesadelos) Nightmare


Cavalo Pesadelo (Nightmare) chamado também de Cavalo do Inferno, Cavalo Demônio ou apenas de Pesadelo, é um ser sobrenatural em forma de um cavalo espectral capaz de atravessar as barreiras dimensionais.  São formados principalmente de trevas, e algumas vezes podem ser Alps (demônios dos sonhos transfigurados em uma forma eqüina). Veja mais sobre Alps clicando aqui.


Os Pesadelos não são cavalos comuns, a maioria das vezes são negros, e quando galopam soltam chamas de fogo azuis ou avermelhadas pelos cascos, crina e cauda, tem olhos como brasa e seus traços são desfocados.


Esses seres conseguem fazer suas vítimas sentir o medo profundo com o poder encantado de seus olhos, dando uma visão total do inferno com seu fogo puro.


Eles podem viajar para outros planos e dimensões, trazendo consigo suas montarias que podem ser outros seres sobrenaturais, como vampiros, íncubos, demônios e feiticeiros, ele se comunica por telepatia, concebendo a seu cavaleiro tal capacidade, e assim o obedecendo.


Uma de suas fraquezas que as vezes podem não funcionar, é mostrar a cabeça de um cavalo amputada ou mesmo uma réplica falsa, eles se sentirão ameaçados, e quando mortos, as chamas de seu corpo se apagam e eles se reduzem a cinzas.


O grande conhecido Cavaleiro-sem-cabeça tem um Cavalo Pesadelo como sua montaria, mas o mais famoso e antigo Pesadelo foi representado na pintura de mesmo nome, pelo artista Henry Fuseli, onde mostra um Íncubo em cima de uma mulher adormecida, que logicamente chegou até o quarto da donzela carregado pelo cavalo que aparece por trás das cortinas, algumas interpretações têm o Cavalo como conotação sexual dos sonhos eróticos provocados pelo Íncubo, para saber mais sobre eles, clique aqui.


6 comentários:

  1. Parabéns cara, 01:33 e eu lendo isso. Lembrei claramente do Shadowmare do jogo Skyrim. Foi de Muita ajuda!

    ResponderExcluir
  2. Sim...um símbolo de erotização para ser "heroiquizado"...QUE ROUBOU MEU CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  3. Então o cavalo do vingador e um pesadelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão obvio!!!

      Por sinal no livro do caverna do dragão é dito que os pesadelos voam. Por isso que é o pesadelo que voa e não o vingador.

      Excluir