segunda-feira, 7 de julho de 2014

Equidna



Na mitologia grega, Equidna era um monstro gigantesco metade mulher com olhos negros, metade serpente, ficou conhecida como ‘’A mãe de todos os Monstros’’ por ter dado a luz a alguns dos mais famosos monstros gregos que conhecemos, criadora do lodo, pestilência, águas fétidas e doenças.

Ela era casada com o titã monstruoso Tifão, deus dos ventos e furacões, com o qual teve sua ninhada de monstros como os mais conhecidos que podemos citar: Cérbero (cão de 3 cabeças), Quimera , Górgona, Hidra, Ladão, o Leão da Neméia, e Ortros.

Equidna foi designada a espalhar o caos, doenças, morte, pestilência e podridão nas partes mais baixas da terra, ao mesmo tempo que governava vivendo no tártaro, cuidando dos assuntos de seu marido Tifão em um poço fundo cheio de lama embaixo de uma pedra oca.


Equidna comia carne crua, era distinguida como arrogante e divina, era uma filha de Tártaros, e sua metade mulher poderia ser considerada uma ninfa de olhos escuros como a noite, e um rosto temeroso, como se assustasse com sua outra metade de serpente (algumas versões e ilustrações mostram a Equidna com asas ou tentáculos em seus braços).

Equidna e seu marido Tifão atacaram os Olimpianos, mas foram derrotados por Zeus, que puniu Tifão e permitiu que Equidna e seus filhos pudessem viver, mas seriam desafios para os futuros heróis.

Acredita-se que Equidna foi morta enquanto dormia por Argos Panoptes, um monstro de 100 olhos que era servo fiel da Deusa dos Deuses, Hera.



O veneno da Equidna poderia ser usado para invocação da loucura, um feitiço que provocaria delírios selvagens, cegueiras do cérebro provocando crimes e lágrimas, luxuria enriquecida por assassinato, tudo isso misturando seu veneno com sangue fresco cozido em uma panela de bronze sendo mexido com uma vara verde de cicuta, uma planta muito venenosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário